Postagem em destaque

Criado-mudo

Inspiração...

 Olá!  Hoje a inspiração veio cheiinha de bolinhas (hehehe). Poás. Sempre na moda!  A ideia inicial veio do blog maravilhoso da Priscila Oliveira  http://umlar.blogspot.com.br/ que além dessa, tem outras ideias encantadoras e geniais.(Superindico!♥) Tudo começou com uma duvida enorme sobre o que fazer com as garrafas que ficavam de bobeira aqui em casa... que rumo dar p/ essas queridinhas??  Encontrei esse post lindo sobre decoração em garrafas,e resolvi transformar as minhas! Só que assim, uma coisa puxa a outra. E como em casa o problema não é só pra onde vão as garrafas,mas pra onde vai toda a bagunça aqui existente... o projeto estendeu-se!  Pois bem...     Tudo iniciou assim:


Aqui em casa tinha essa lata perdida, só tinha uma sobra de tinta que foi usada p/pintar  uma mesinha de madeira... e eu pensei: Vou utiliza-la. E foi! É esmalte normalíssimo, desses que servem p/pintar madeira e metal. Era o que eu tinha disponível,e como não gosto de estragar nada...  Tinha essa lata na cor preta,e outra pequena na cor branca,também de outro projetinho. Como na outra tinha menos tinta ainda do que nessa aí,optei pela deco de poá,que dava p/fazer sem desespero.

E olha a artista principal:




Eu deveria ter usado um primer antes , mas não usei. Quem tiver,acredito que o resultado fique ainda melhor. Apliquei a tinta preta direto no vidro,e cobriu de imediato e de boa. Esperei secar por 2horas só p/garantir que ia fixar... a secagem desse esmalte é hiper rápida,mas como não é destinado exatamente para esse material,usei um pouco de  paciência. Utilizei um pincelzinho macio, desses simples mesmo. Passadas as 2 horas,passei outra demão e aguardei novamente!  



P/ fazer as bolinhas fofuchas, vc pode usar um boleador se tiver.  No meu caso improvisei novamente... usei hastes flexíveis para fazer os poás. Simples assim! Precisa de um certo cuidado por conta do algodão. Mas o segredo, é molhar a haste um pouquinho no solvente antes de pegar a tinta( mas só um pouquinho mesmo) e ir fazendo as bolinhas delicadamente. Dá certo!



 A garrafinha fofs, vai virar um vaso lindão! E como eu havia falado o projetinho realmente cresceu... Aqui em casa logo que casamos,ganhamos um conjunto de copos, infelizmente todos eles quebraram,restando apenas um! E esse um, recentemente trincou feio(após a visita de um certo amigo do meu maridão,que é profissional em quebrar coisas. rsrsrsrs)enfim, o copo tornou-se inútil, ou não. Olha só:



Apliquei o esmalte do mesmo jeito que fiz na garrafa, fiz os poás e pronto. Um porta canetas! De quebra, ainda pintei duas caixinhas de madeira que tinha aqui em casa, e fiz um kit escritório (hehehe). E é o fim da bagunça! 




E ficou tudo direitinho! Canetas,grampeador, clipes, tudo no seu lugar!




Obs: Gente, importante não esquecer do verniz p/ dar um acabamento bacana.  Uso em spray,e dá um finalmente perfect!   


Enfim, aí tá meu kit, e cá estou eu feliz! Sou desajeitadaaa, mas  o importante mesmo,é tentar fazer,aprender... faço tudo com o máximo de carinho possível,e isso é que vale. DEDICAÇÃO E AMOR, RESULTAM SEMPRE EM SUCESSO!    Beijoks!

                                                          
Fiquem com Deus!!!

Comentários

  1. Oi Vanêssa, amei seu kit poás! Obrigada pelo carinho sempre, fico feliz em saber que o blog serviu de inspiração!
    Seja bem vinda a esse mundo maravilhoso que é a blogosfera, no início é um pouco difícil , as vezes desanimador, mas o importante é não desistir!
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Pri! Eu que agradeço demais pelo incentivo. É uma honra enorme tê-la aqui no meu cantinho. Obrigada mesmo. Bjus

      Excluir
  2. OI, queridaaaaaaaaaa!!!
    Até que enfim consegui chegar aqui, né? rsrsrsrs...tudo culpa do meu dia a dia corridinho, viu?
    Amiga, teu blog tá muitooooooooooo fofo!! AMEI !! ( e vc dizendo que não sabia como fazer, né? mocinha? rsrsrsrs...escondendo o ouro!! )
    Amiga, amei suas artes !! AMOoooooo poás, vc sabe disso, né? Parabéns !!!
    Querida, precisando de mim é só gritar, tá?
    beijão
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    AHHHHH...VOU DIVULGAR NO MEU FACE SEU BLOG!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,que bom que vc gostou. O diadia corridinho me inspirou muito. Obrigada pelo incentivo,por tantas ideias lindas que me encantaram e me fizeram criar esse cantinho. grande beijooooooooooooooo

      Excluir
  3. Amei! Simples e bonito! Parabéns!!!!
    Neli Alves - Iaiá Arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Neli,tudo bem? Obrigada,fico muito feliz que tenha gostado. Um bjão viu?

      Excluir
  4. Eu adorei. Parabéns. Vou seguir o seu blog.
    Beijo.
    Ana de Geo
    umcantinhonobairronovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Seja bem vinda ao meu cantinho... é uma satisfação tê-la aqui! bjuuuu

      Excluir
  5. Olá vim conhecer seu blog e de cara já gostei, também adoro pintar e fazer poás essas bolinhas deixam a casinha mais alegre a Priscila tem um blog lindo também me inspira muito beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariangela. Que bom q gostou! Espero te ver sempre aqui viu? Realmente,o bloguinho da Pri é maravilhoso. Em breve trago mais novidades! bjus

      Excluir

Postar um comentário